Lesão Distal do Bíceps
Tratamento para lesão distal do bíceps em são paulo
O que é lesão distal do bíceps?
O tendão do bíceps possui duas origens, mas apenas uma inserção no rádio. Dessa maneira, a lesão distal costuma levar a perda de força importante, diferentemente da lesão proximal.
Por que o bíceps rompe?
O bíceps, assim como outros tendões, sofre um processo degenerativo, diminuindo sua resistência com o passar dos anos. Além disso, o uso de anabolizantes diminui a resistência do tendão nesta região. Geralmente o tendão já degenerado acaba rompendo num movimento brusco.

Identificando os sintomas da lesão distal do bíceps
O paciente costuma referir dor no cotovelo. Equimose grande pode aparecer no braço. Em alguns casos, o músculo retrai, mas isso é menos evidente que na lesão proximal.
Qual o tratamento para a lesão distal do bíceps?
O tratamento geralmente é cirúrgico. A opção por não realizar a cirurgia é feita apenas em casos selecionados, quando existem poucos sintomas.
Como é a cirurgia para a lesão distal do bíceps?
O procedimento é a reinserção do tendão no rádio. Essa fixação pode ser feita com pontos transósseos ou âncoras. Após a cirurgia, é necessária a imobilização com tipoia por 4 a 6 semanas, seguido de fisioterapia para ganho do movimento e fortalecimento muscular.
Médico ortopedista especialista em Ombro e Cotovelo
Dr. Eduardo Malavolta
CRM-SP: 104.081 | TEOT: 10.138
Sou o Dr. Eduardo Malavolta, especialista em Ombro e Cotovelo, e
posso lhe ajudar no tratamento e prevenção de problemas nessas articulações. Como Chefe do Grupo de Ombro e Cotovelo do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IOT-HCFMUSP) e Professor Livre-docente da FMUSP, atuo no ensino de alunos de Medicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, de residentes de Ortopedia e estagiários de Ombro e Cotovelo. Na pesquisa, tenho
mais de 80 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e sou orientador de teses de mestrado e doutorado. Na assistência médica, realizo consultas e cirurgias, com ampla experiência na área. Além disso, como
membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), atuo para melhorar a formação de estagiários de Ombro e Cotovelo por todo o Brasil, além de organizar cursos e congressos para a atualização científica dos membros associados. Bem-vindo ao meu site, onde você encontrará informações sobre meus serviços e meu compromisso com o bem-estar dos pacientes.
Estou aqui para lhe ajudar no cuidado com o Ombro e Cotovelo.